Previsão para 2024-05-06
22 SET 2021
Anteprojeto trata de reembolso para servidor em casos de urgência
O vereador Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância) foi autor do Anteprojeto nº002/2021. O texto trata do reembolso de despesas urgentes e inadiáveis realizadas em veículo oficial por motoristas do município. O objetivo é sugerir a criação de uma lei que assegure a devolução de valor próprio investido por servidor em situações de necessidade.

Segundo o vereador, os motoristas da saúde já viajam com um valor extra para lidar com imprevistos, mas os motoristas de outras áreas e assessores não contam com essa reserva e não existe legislação que possibilite o reembolso. Cristian da ambulância deu um exemplo recente em que o condutor de um caminhão da prefeitura teve que comprar uma lona para cobrir os itens que estava conduzindo e não pode receber de volta o valor. “O motorista comprou a lona, colocou e a Prefeitura não pode pagar porque não existe essa lei da Prefeitura pagar”, disse.

O texto da proposta ainda define que, em casos de urgência, o motorista deve obter autorização do seu superior hierárquico e apresentar toda documentação que comprove a despesa.

Como é um anteprojeto, o texto foi enviado ao Poder Executivo que deve encaminhá-lo novamente à Câmara em forma de projeto de lei para ser validado. O vereador Cristian da ambulância espera que a administração aceite a sugestão. Destacou que os servidores não podem ficar no prejuízo, pois estão se deslocando para trabalhar em prol da população.