Previsão para 2024-05-19
22 SET 2021
Vereadores comparecem a evento importante para a instituição da cota 762 no Lago de Furnas
Foto Noticia Principal Grande
Da dir. p/ a esq.: Presidente Marcos do Joaquim Batista, vereadora Najara Ávila, vereador Wilber Moura, Isabel Cristina de Castro, da Federaminas,, vereador Carlinhos da padaria e Teresa Lemos Remunhão, Gestora de Turismo da Instância de Governança R
Dia importante para a luta pela cota 762, volume ideal para promover o uso múltiplo da represa de Furnas.
Nesta quarta-feira (22) os vereadores carmelitanos participaram da cerimônia de apresentação do Processo de Tombamento do Lago de Furnas, na cidade de Capitólio. O evento foi realizado às 09h30, com a participação virtual do governador Romeu Zema e do Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira.

O ato de hoje constitui um passo importante na luta pela Cota 762, volume ideal para promover o uso múltiplo das águas da represa de Furnas, seja na geração de energia, no desenvolvimento do turismo ou outros usos do lago. Por isso o presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) e os vereadores Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria), Najara Ávila e Wilber Pitol Moura compareceram ao evento, como forma de apoiar essa causa tão urgente para Carmo do Rio Claro e região.

O Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, assinou o termo perante o Governador Romeu Zema que destacou a importância desse dia. “É um grande marco para Minas Gerais nós estarmos colocando o nível do Lago de Furnas como algo que precisa ser cumprido. Nós temos uma dependência enorme não só da questão turística como de todas as atividades econômicas que o lago envolve”, disse.

O vice-presidente da Comissão de Cultura, Deputado Professor Wendel Mesquita, também esteve em Capitólio participando do evento.