Previsão para 2024-05-06
23 SET 2021
Na onda verde, entidades recebem subvenção para retomar os trabalhos
O vereador Lucas Carielo falou sobre o incentivo ao esporte e o repasse de subvenções às entidades da cidade durante a reunião. Disse que, com a entrada da região na onda verde, as instituições tiveram condições de apresentar os planos de trabalho necessários para receber repasses feitos pela Prefeitura.

Lucas destacou que o Vila Nova recebeu a maior subvenção da história da entidade custeada pelo Executivo e que a Associação Esporte na Veia recebeu pela 1ª uma subvenção pública. Lembrou que, recentemente, todas as entidades municipais foram contempladas com recursos.

Além do repasse feito pela Administração, o vereador salientou que o Deputado Estadual Cássio Soares também enviou recursos que foram repassados para todas as entidades. Ele agradeceu ao Deputado pela iniciativa e acredita na retomada das atividades diante de um cenário de mais controle com relação à pandemia. “A gente infelizmente passou por um tempo ruim que foi a pandemia, mas agora, com a onda verde, a gente pode dar essa compensação para as entidades. A gente sabe que elas ainda precisam de muita ajuda, mas o importante é que a gente sempre esteja caminhando para frente”, disse.

Mesmo com a pandemia, o vereador Lucas relembrou que a Câmara aprovou uma lei importante que permite que o município custeie as despesas de atletas que vão participar de competições. Disse também que o tão almejado projeto de uma pista de skate municipal já se encontra no setor de engenharia da Prefeitura.