O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) foi autor de um requerimento solicitando informações sobre o abatedouro municipal. Ele deseja saber qual é a situação atual do local e se há um planejamento para que o abatedouro volte a funcionar. Disse que a reabertura seria importante para diminuir o preço do produto na cidade. “Tem que ver só uma firma para poder baratear essa carne para o povo aqui no Carmo, está muito caro. Então acho que fica bem mais em conta fazendo essa matança aqui no Carmo porque o pessoal daqui, os animais são levados para Passos”.
Com o objetivo de aumentar a adesão ao Programa Mais Genética o vereador Zé Pequeno sugere que o programa seja divulgado amplamente e que sejam realizadas visitas in loco nas propriedades. O Mais Genética oferece ao pequeno criador a oportunidade de melhorar a qualidade do rebanho por meio de melhoramento genético.
O vereador solicitou que o prefeito cobre da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) que inicie a usina para produção de asfalto que atenderá às cidades consorciadas. O vereador lembrou que essa foi uma das propostas quando da criação e adesão ao consórcio, pois iria melhorar os custos para os municípios.
Ele ainda sugeriu ao Executivo que comprar redutores de velocidade de borracha para serem instalados nos pontos necessários.