Previsão para 2024-05-20
27 OUT 2021
Indicação de vereadora sugere contratação de equipe de saúde especializada

A vereadora Najara Ávila sugeriu ao Poder Executivo que realize um processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais da área da saúde. Como parte da sugestão, a vereadora pede que esses profissionais possam atender na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que possui espaço adequado e acessível àqueles que necessitam de tratamento para se desenvolver.

Najara citou especificamente a aumento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a necessidade de oferecer uma equipe especializada a todos que necessitam de atenção especial. Sugeriu que sejam contratados psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, neurologista, neuropediatra, neurologista infantil.

Transporte escolar

Outra indicação da vereadora Najara Ávila é para que a prefeitura faça a revisão e manutenção da frota de veículos escolares, caso essas ainda não tenham sido realizadas. Destacou que as ações são importantes para garantir conforto e segurança aos alunos e motoristas no retorno às aulas presenciais.

A vereadora também sugeriu que o município disponibilize transporte escolar gratuito dentro da cidade para todos os alunos da rede pública. Disse que a medida vai facilitar a mobilidade nos trajetos de casa para escola e da escola para casa além de estimular o retorno dos alunos.