Previsão para 2024-03-29
10 JUN 2022
Vereadora solicita mais pediatras e pede retorno das máscaras em locais fechados

A vereadora Najara Ávila fez indicação solicitando à Prefeitura que contrate mais dois pediatras para atender diariamente no município. Hoje a cidade conta com apenas um profissional atendendo em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). Najara disse que foi procurada por diversas mães relatando que esses atendimentos não estão sendo suficiente devido a alta demanda causada pelo tempo frio. “Fiz a indicação para que pudesse contratar mais dois pediatras que pudessem vir todos os dias porque assim ficaria cada médico pediatra com dois PSF. Aí sim nós podemos entregar um atendimento de qualidade para nossas crianças. Se não for possível que seja o ano todo, que pelo menos a gente faça uma ação nesse período de frio”.

Ainda na área da saúde, a vereadora Najara sugeriu ao Poder Executivo que analise a necessidade de se voltar a usar máscaras em locais fechados. Pelo menos enquanto os números de casos estiverem em alta. Destacou que tem acompanhado os boletins todos os dias e cada dia aparacem mais casos. “Então, talvez seria uma alternativa”, disse Najara.

Vídeo Vinculado
10/06/2022