O transporte de estudantes no Distrito Vilelândia vem trazendo dor de cabeça para os pais. Quem relatou a situação foi o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista. Primeiro ele falou sobre a necessidade de mais um veículo para dividir um trajeto que é longo e está desgastando muito os estudantes. “Na linha Serra, Mata, Córrego Grande, Lajeado e Angola… é uma linha muito extensa, onde os alunos têm que ser pegos bem de manhãzinha, em torno das cinco horas da manhã, e podendo ser entregue só depois do meio dia, quase uma hora da tarde”, explica.
O vereador ainda relatou alguns problemas que ocorreram nas primeiras semanas de retorno as aulas. “Houve várias quebras, atrasos, meninos deixados para trás, más condições do veículo, más condições de estrada e o transtorno todo, crianças perdendo aula”.
Diante dessas condições, Marcos convocou o chefe e transporte para participar da próxima reunião da Câmara, no dia 27 de fevereiro. Ele espera que, até lá, o transporte esteja regularizado.