Previsão para 2024-04-24
23 FEV 2023
30 anos da Alago são celebrados com títulos de honra ao mérito

Em 2023, a Associação dos Municípios do Lago de Furnas, a Alago, completa 30 anos. A data foi lembrada pela vereadora Najara Ávila que propôs diversas homenagens com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 005/2023.

Três Títulos de Honra ao Mérito serão concedidos, sendo um para a Alago pelo trabalho realizado todos esses anos em favor do desenvolvimento do lago de Furnas e das cidades banhadas por ele. Um para a atual presidente da associação, a prefeita Luíza Maria Lima Menezes, primeira mulher a ocupar o cargo nesses 30 anos. E ainda para o saudoso ex-prefeito de Carmo do Rio Claro, Angelo Leite Pereira (in memória), que participou da fundação da Alago. “Tendo em vista que o fundador da Alago é o nosso ex-prefeito Angelo Leite Pereira, um carmelitano que fez tanto pela nossa cidade e ela hoje é uma Associação tão importante em defesa do lago de Furnas. E aproveitei para dar uma Honra ao Mérito também para a Iza. Ela é hoje prefeita de Nepomuceno e a primeira mulher a presidir a Alago”, explica Najara.

23/02/2023
30 anos da Alago são celebrados com títulos de honra ao mérito