Previsão para 2024-03-28
14 MAR 2023
Câmara de Carmo do Rio Claro inicia Parlamento Jovem 2023

Nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, na sede da Câmara carmelitana, será realizada a abertura do Projeto Parlamento Jovem (PJ) 2023. As coordenadoras do projeto organizaram um evento que terá como ponto principal uma conversa sobre “Política e cidadania”, conduzida pelo professor Marcos Mendonça, dentre outros atrativos. Este é o terceiro ano que a Câmara de Carmo do Rio Claro desenvolve o projeto, voltado para estudantes do ensino médio, com atividades focadas na educação política e cidadã.

O evento tem a intenção de apresentar o PJ aos participantes e de começar a abordagem do tema condutor que é o desenvolvimento da educação política e cidadã. “Além de abordar os temas política e cidadania, o projeto visa dar protagonismo ao jovem que ganha um espaço de fala e de propor soluções para problemas que fazem parte do seu cotidiano”, explica a coordenadora do PJ, Luana Terra Santos.

A abertura terá início às 18h, quando os participantes receberão a documentação necessária para integrar o PJ 2023 e assinarão a lista de presença. A previsão é de que a atividade com o professor Marcos Mendonça tenha início às 18h30. Ao final, um lanche será distribuído aos participantes. Aqueles que gostarem da proposta do PJ e quiserem participar, deverão preencher a documentação que receberão na chegada à Câmara e entregar na direção de suas respectivas escolas.

O Parlamento Jovem de Minas é uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que, neste ano, conta com 150 Câmaras Municipais inscritas. Carmo do Rio Claro faz parte do polo sudoeste que possui 19 cidades, sendo o maior polo do projeto.