Previsão para 2024-03-29
23 MAR 2023
Praça de lote em construção ganha o nome de Osvaldo Cruz dos Santos, o Vadeco

Nomear logradouros públicos faz parte da função do Poder Legislativo e os vereadores costumam, por meio desse ato, homenagear e eternizar pessoas da cidade. A última denominação aprovada pela Câmara foi o nome de Osvaldo Cruz dos Santos, o Vadeco, para a praça localizada no loteamento Vista da Serra. A indicação do nome de Vadeco foi feita pelo presidente da Câmara, Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância).

Osvaldo Cruz dos Santos, o Vadeco, ainda é conhecido pelos versos que escrevia utilizando um linguajar “mineirez” e caipira. Entre seus escritos mais conhecidos estão os poemas "Dupla dois irmãos", declamado por ele em seu aniversário de 90 anos, e "Modernidade" que trata dos perigos e problemas da vida moderna.

Vadeco nasceu no ano de 1916 e faleceu em 2014, aos 98 anos. Deixou três filhos, 10 netos e 13 bisnetos. “O saudoso Vadeco foi um cidadão exemplar, trabalhador, digno e honesto. Uma alma generosa! Dedicou sua vida ao bem da família, das pessoas e da cidade. E um belo exemplo a ser seguido e, portanto, merecedor de um nome de rua a título de homenagem”, disse o Cristian da ambulância.

Cristian Reis Leandro