Previsão para 2024-05-05
12 MAI 2023
PJ Carmo participa do maior Encontro Regional do PJ Minas

O Parlamento Jovem (PJ) de Carmo do Rio Claro participou do maior Encontro Regional do PJ Minas. Realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Poços de Caldas, o evento reuniu as 18 cidades do polo sudoeste, com 431 estudantes e somando mais de 600 participantes no total, contando com coordenadores, vereadores das cidades participantes e visitantes. O evento ocorreu no dia 10 de maio, na Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas.

A programação foi bem diversificada e começou tratando de assuntos específicos do Parlamento Jovem como as mudanças nas dinâmicas dos Grupos de Trabalhos e Plenárias e também sobre a campanha Como Vejo Minha Cidade. Nela os jovens parlamentares podem participar divulgando fotos que ajudem a passar uma mensagem sobre a situação do município em relação ao tema do PJ deste ano: Jovem e o Mercado de Trabalho. Pode ser uma crítica ou um elogio a algo que é realizado, ou não, na cidade.

O evento ainda contou com uma roda de conversa com o tema jovens em situação de vulnerabilidade e mercado de trabalho, ainda no período da manhã. À tarde, foi montada uma feira de profissões com a presença de sete instituições com sede em Poços de Caldas e os jovens parlamentares puderam conhecer algumas atividades próprias de determinadas profissões. Atividades culturais também fizeram parte do evento e intervenções foram feitas pela CIA Penduricalhos e houve um show com a Banda After That.

De Carmo do Rio Claro, sete estudantes participaram do Encontro Regional. Esse é o único momento em que todos estudantes de todas as cidades do polo se encontram. A partir de agora, os encontros serão microrregionais e, nas próximas etapas regionais e estaduais, apenas representantes eleitos participarão.