Previsão para 2024-04-26
29 MAI 2023
Câmara recebe estudantes do Coronel no projeto Câmara em Visita

Os estudantes do quarto ano da Escola Coronel Manuel Pinto participaram do Projeto Câmara em Visita na quarta-feira, dia 24. Eles foram recebidos pelas servidoras Luana Terra Santos e Martinha Freire para uma visita guiada pelo prédio do Poder Legislativo carmelitano. Na oportunidade, conheceram todos os espaços, incluindo a área administrativa onde conversaram com os servidores que falaram um pouco sobre o trabalho que realizam em seus setores.

No plenário, tiraram fotos na cadeira do presidente da câmara e receberam a Cartilha Educação para a Cidadania que traz informações sobre os símbolos municipais e sobre os três poderes da república de forma lúdica. A turma de 21 estudantes foi acompanhada pelos professores Carolina Borges Costa e Elder de Jesus Almeida. De acordo com a professora Carolina, eles estão estudando sobre os municípios, câmaras, prefeitos e vereadores na disciplina de geografia e a visita foi uma forma de ajudar a reforçar o aprendizado das crianças. “As crianças nunca foram na câmara e disseram que queriam conhecer”, disse Carolina Costa.

Para participar do Câmara em Visita, basta que os professores ou diretores interessados encaminhem um ofício ao Poder Legislativo informando dados como escola, turma, quantidade de alunos e motivo da visita com a data em que gostariam de visitar o Legislativo. Por motivo de organização, as visitas serão agendadas sempre para as terças-feiras.

29/05/2023
Câmara recebe estudantes do Coronel no projeto Câmara em Visita