Previsão para 2024-04-20
29 MAI 2023
PJ Carmo participa de atividade no IFSULDEMINAS de Muzambinho

Os integrantes do Parlamento Jovem de Carmo do Rio Claro finalizaram suas oficinas temáticas no IFSULDEMINAS/Muzambinho. Além da palestra sobre Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho, o grupo participou de uma visita guiada pelo campus, tendo a oportunidade de conhecer a estrutura dos diversos cursos oferecidos pela instituição e seus laboratórios.

A atividade começou às 8 h com a recepção da servidora Tânia Gonçalves Bueno da Silva e uma palestra com o Doutor em Ciências, professor Evane da Silva. Os estudantes do PJ carmelitano aproveitaram a interação e conversaram bastante sobre os tópicos apresentados pelo professor. Em seguida, o grupo deu sequência ao dia acompanhado da servidora Tânia que apresentou todos os espaços do IFSULDEMINAS/Muzambinho. Além de prédios e espaços dos cursos, os estudantes conheceram os museus da veterinária e de memórias do campus. “Foi um dia muito agradável. O grupo todo ficou feliz em compartilhar esse tempo junto ao professor Evane e em conhecer toda a estrutura do IF acompanhado, de maneira tão atenciosa, pela Tânia”, disse a coordenadora do PJ CRClaro, Luana Terra Santos.

“Só temos que agradecer ao Instituto por nos receber de maneira tão acolhedora. A manhã foi de muito aprendizado voltado aos objetivos do PJ. Mas tão importante quanto, foi a oportunidade dos estudantes terem acesso a um espaço estruturado que dá possibilidade para eles crescerem em vários tipos de carreira”, disse a coordenadora do PJ CRClaro, Janaína Oliveira.

As duas coordenadoras acompanharam o grupo de jovens parlamentares na atividade que ultrapassou a parte da manhã. O próximo encontro do PJ será na sede do Poder Legislativo e já começa a tratar da elaboração de propostas para as plenárias.

29/05/2023
PJ Carmo participa de atividade no IFSULDEMINAS de Muzambinho