Todos os projetos enviados pela prefeitura para análise e votação dos vereadores estão sendo apreciados dentro do prazo regimental. Ou seja, não existe nenhum projeto parado, como tem alegado o Poder Executivo, é o que explica o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista. “É bom deixar bem claro para a população que esta Casa, ela tem o cuidado, ela tem a responsabilidade e o que a gente percebe, quando chegam os projetos do Executivo, eles são incompletos, vem com muitas falhas, inclusive falhas jurídicas. E esta Casa tem trabalhado nesse sentido, apresentando emendas. Em casos em que nem cabe emendas, a gente pede um substitutivo. Então, assim, o trabalho é intenso”.
Vereador pede utilização de cascalho parado há cerca de três meses
Para melhorar o tráfego pelas estradas do Piteiro, o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, pediu ao setor competente que cubra as vias com cascalho. De acordo com o vereador, o material foi doado pelos moradores e já está no local para ser utilizado. “Há mais de três meses o cascalho já arrancado, pronto, só esperando para ir para as estradas, esperando o serviço da prefeitura. Aí a gente teve uma chuva pequena na quarta-feira que impossibilitou todo mundo de trafegar. O transporte escolar não funcionou e quem quis sair de casa teve que amarrar trator para poder andar pelas estradas”, disse.
Outra indicação feita pelo vereador solicita que o semáforo da cidade seja reativado. “O semáforo está lá. Ele apresentou defeito há mais de ano e o Executivo não vem tomando providências. E a gente teve agora no final de semana, um susto, quando um pedestre quase foi atropelado ali”.