Com o auxílio da prefeitura e a aprovação dos vereadores, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) terá, em breve, sede própria. Na reunião ordinária dessa segunda-feira (24) foram aprovados dois projetos com essa finalidade. O Projeto de Lei 34/2023 oficializa a doação de um terreno do município e o Projeto de Lei 33/2023 autoriza repasse financeiro para auxiliar na construção.
O terreno doado confronta com a área de preservação permanente do Lar São Vicente e possui área de 2.063 m², avaliada em R$730.443,60 (setecentos e trinta mil, quatrocentos e quarenta e três reais e sessenta centavos). A área se destina exclusivamente à construção da sede da entidade, não pode ser vendida e precisa atender as finalidades estabelecidas dentro do prazo de 10 anos.
Já o valor disponibilizado pelo município é de R$125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) destinado especialmente para auxiliar na construção da sede da ACE. O texto do PL 33/2023 prevê, além do convênio, a possibilidade de cessão de servidores ou estagiários com remuneração custeada pelo município.
Funcionários e membros da diretoria da ACE acompanharam a sessão ordinária e a votação dos projetos. Na oportunidade, os vereadores ressaltaram a importância do trabalho realizado pela instituição que promove o desenvolvimento econômico do município, promovendo a manutenção e o aumento dos postos de trabalho no município.
Honra ao mérito
Na mesma sessão, a ACE também acompanhou a aprovação do Título de Honra ao Mérito, dedicado a instituição, proposto pelo presidente da Câmara, Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância). Em breve a solenidade dedicada a homenagear a ACE deve ser agendada.