Mesmo tendo sido definida a suspensão do pagamento de horas extras aos servidores da prefeitura, parece que alguns receberam por elas. Diante dessa informação, o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, fez um requerimento solicitando esclarecimentos.
Ele pede que seja encaminhada a relação de servidores que receberam hora extra no mês de setembro, com nomes, cargos, quantidade de horas e valores recebidos. Solicita ainda que seja encaminhada cópia do controle de ponto ou de outro documento que comprove a realização dessas horas. “Mesmo o prefeito tendo cortado hora extra na sua maioria, ainda há servidores recebendo hora extra. Ou seja, houve por parte do Executivo uma escolha de quem pode e quem não pode receber hora extra. E há horas extras irregulares”, disse.
Marcos ainda cobrou que as estradas sejam cascalhadas com agilidade. Disse que o Executivo está deixando de fazer o mais importante para a manutenção das vias. “A gente vê que o prefeito vem fazendo limpeza, alargamento das estradas, mas, por outro lado, não está acontecendo o encascalhamento. O cascalho é o que garante, no período chuvoso, que o morador lá da zona rural possa transitar”.