O vereador Wilber Moura informou que não pôde desfilar no aniversário da cidade porque se recusou a usar a cor da administração. Disse que usou o uniforme da escola em que dá aula e caminhou ao lado dos estudantes por respeito aos alunos. “A ordem que chegou pra mim, se eu não tivesse com a camiseta roxa, quem não estivesse com o uniforme roxo, seria retirado do desfile. Eu não pude participar do centro do desfile”, disse Wilber.
A questão do uso do roxo – e outras - vem sendo discutida na justiça, pois já foi revogada pela Câmara, por meio de uma orientação do Ministério Público. Esse uso acarretaria promoção pessoal, visto que não representa as cores do município.
Outro tema trazido pelo vereador aborda a falta de uma fanfarra municipal para se apresentar nos eventos da cidade. O vereador fez uma Moção de Aplausos ao carmelitano Bruno Valeriano, responsável pela fanfarra do município de São José da Barra, que tocou no desfile de aniversário. Disse que a Moção é uma maneira de trazer uma reflexão sobre a falta desse investimento no município. “É inadmissível a gente ter um profissional extremamente competente, temos vários profissionais em Carmo do Rio Claro, temos pessoas dispostas a participar, mas mais um desfile de Carmo do Rio Claro que tivemos que trazer fanfarra de fora”, conclui o vereador.