Previsão para 2024-04-27
14 MAR 2024
Fornecimento de repelentes nas escolas municipais é aprovado pela Câmara

Buscando amenizar a situação da dengue no município, o presidente da Câmara Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância) e o vereador Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria) apresentaram um projeto de lei aprovado pela Câmara. O PL 009/2024 autoriza a prefeitura a fornecer repelentes nas escolas e creches para estudantes e funcionários gratuitamente.

Essa ação visa minimizar a propagação da doença no espaço escolar, tendo em vista que os alunos passam boa parte de seu dia nas escolas. “Eu moro do lado da Escola Maria Goulart e lá eu vejo quantas crianças estudam lá. Se começarmos dando proteção às crianças nas escolas, já daremos um importante passo contra a Dengue”, disse Carlinhos da padaria.

O presidente Cristian destacou que a sua preocupação com a Dengue vem desde o início do ano quando já cobrava fortalecimento das ações preventivas. “Desde a primeira reunião desse ano, no dia 05 de fevereiro, já apresentei indicação para que se atentasse e intensificasse o trabalho contra a Dengue no município e hoje vemos o quanto está grave a situação aqui. Nós sabemos o quanto a Dengue é seria e, trazendo proteção as nossas crianças, daremos um grande passo no combate a essa doença no município”, disse o presidente.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue para que o chefe do Executivo sancione e coloque em prática.