Previsão para 2024-04-28
22 MAR 2024
Câmara entrega Títulos em noite de homenagens

A Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro realizou uma solenidade para entrega de títulos na quinta-feira, 21. A cerimônia contou com quatro agraciados que receberam placas de homenagens marcando os títulos que receberam.

O vereador Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria) foi o proponente do Título de Cidadão Honorário ao Cel. Sandro Wesley de Oliveira. Casado com uma carmelitana, o Cel. Sandro também atuou na cidade de 1995 a 1998 como 1º Tenente. Dentre suas contribuições para Carmo do Rio Claro está a construção da sede do Quartel da Polícia Militar.

Já a vereadora Najara Ávila foi a responsável pelas outras homenagens da noite. O senhor Marcelo Souza também recebeu o Título de Cidadão Honorário. Apesar de nascido em Alpinópolis, fixou residência em Carmo do Rio Claro há anos. No município, trabalhou em diversos veículos de comunicação e atua em muitas causas sociais. Hoje trabalha na Rádio Super Nova FM, onde está desde 2010, como radialista, apresentador e produtor e também é proprietário de uma empesa de publicidade Rádio Volante.

O Senhor Adilson Semião recebeu o Título de Honra ao Mérito pelos trabalhos que desenvolveu no município nos anos que aqui esteve. Foi funcionário público da prefeitura por 23 anos e, por 16 deles, esteve a frente da Secretaria de Esportes como diretor e coordenador. Adilson é responsável pela criação do Interblocos, o maior torneio carnavalesco da cidade, e dos torneios estudantis municipais TICO e JECA. Em seu período na cidade, também atuou como professor.

Encerrando a lista de homenageados, a Rádio Onda Sul recebeu o Título de Honra ao Mérito pelos mais de 30 anos de existência, levando entretenimento e informação para Carmo do Rio Claro e região. A rádio foi fundada em 17 de janeiro de 1994 por Luciano Corrêa Peres e Rogério Pimenta Peres. Em 2019, foi inaugurada a Onda Poços e hoje, além das rádios, o Grupo Onda inclui também o Portal Onda Sul e a TV Onda Sul.