Os servidores da prefeitura não tinham recebido seus vencimentos na segunda-feira (06). Por isso, o vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) fez um requerimento questionando a prefeitura. É o 3º mês que os servidores recebem depois da data costumeira, entre os dias 29 e 01. Assim, o vereador busca saber os motivos pelos quais a prefeitura não está conseguindo pagar os vencimentos na data rotineira, e teme que esteja havendo algum tipo de problema financeiro no caixa do município.
O vereador Marcos comentou com insatisfação o comportamento dos secretários da prefeitura que comparecem a convocações feitas pela Câmara. Nesta semana, o secretário de obras esteve no plenário, mas pouco foi esclarecido. Eles se recusam a responder perguntas e dificultam o debate, o que deixa não só parte dos vereadores descontente, mas, especialmente, a população.
Algumas indicações foram encaminhadas à prefeitura pelo vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista. Ele pede que a prefeitura conserte o poste de referência para os balseiros no porto do Itaci, que estão navegando sem orientação. Solicita que o setor de obras roce as beiras de estrada e que providencie uma limpeza o trevo de Ilicínea. “O mato tomou conta de todo o trevo, então, um trevo perigoso e ainda com mato alto fica pior ainda. E a nossa estrada. As estradas ali pro Distrito, dentro do Distrito, que vai para Alpinópolis, que vem para o Carmo, um funil, o mato tomou conta. Tem lugar que você passa, se for dois carros, não cabe”.
Duas Moções de Aplausos foram apresentadas pelo vereador para os peões de rodeio carmelitanos que se destacaram em competições nos últimos dias.