A prefeitura vem deixando de cumprir compromissos estabelecidos em lei com os seus servidores. A informação é do presidente da Câmara Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância) que é efetivo no município há 35 anos. Por meio de indicações, ele apresenta a demanda dos colegas e cobra que os servidores tenham acesso aos benefícios previstos em duas legislações.
Cristian cobra do Poder Executivo que siga o Estatuto dos Servidores e pague as Férias Prêmio daqueles que se encaixam no recebimento do benefício. “O servidor está sem receber essas Férias Prêmio e muitos servidores estão muito apertados. A gente tem compromissos, a gente tem que pagar as contas nossas em dia e a gente trabalha pra isso. Então, a Lei existe, é só cumprir e fazer o pagamento do servidor”, ressalta.
Ele cobra também o pagamento do vale-alimentação para os servidores que se deslocam até bairros rurais para prestar serviços, conforme a Lei 3278/2023. “Você vê que a situação do servidor que trabalha na zona rural é muito difícil e esses R$125,00 a mais que propôs pra poder estar ajudando o servidor, começaram a ser pagos. É uma Lei que veio da prefeitura, não foi nem nós que criamos. A gente votou, porém ela não está sendo atendida”, explica.
Uma área de responsabilidade da prefeitura, localizada na parte posterior dos Bairros Coração Eucarístico e Nossa Senhora Aparecida, está precisando de limpeza. O presidente da Câmara solicita ao setor responsável que faça o serviço. Disse que o local está com muito mato e acumulando sujeira, o que tem prejudicado os moradores que fazem sua parte na limpeza de seus terrenos.
Cristian da ambulância ainda solicitou a instalação de redutores de velocidade na última rua do Bairro Coração Eucarístico que segue até o Bairro Nossa Senhora Aparecida. Disse que os veículos transitam em alta velocidade na via, elevando o risco de acidentes na localidade. “Eu estava lá com o carro parado e você precisa de ver a velocidade que o carro passou entre dois carros. Se tiver uma criança, eu como motorista de muito tempo, vi, se uma criança sair na frente, não tem jeito de frear”.
O vereador Carlos Antônio Ferreira fez uma indicação solicitando que a prefeitura molhe a Estrada Boiadeiro para diminuir a poeira no local. O presidente da Câmara aproveitou para solicitar que o setor responsável faça a raspagem da via até que se coloque o asfalto, pois muitos veículos trafegam pela estrada. Cristian salientou que especialmente depois da caixa d’água, sentido Bairro Rosário, precisa do serviço de máquina e de uma poda lateral.
Por fim, o presidente pediu que seja feita a limpeza da estrada da Serra da Tormenta para melhorar a visibilidade para quem transita pela subida e amenizar o encontro com animais peçonhentos.