O vereador Lucas Carielo pede urgência na votação do Projeto de Lei Complementar nº 05/2024, da prefeitura. Ele altera o Estatuto do Servidor e, em um dos artigos, permite que o servidor tenha seu próprio negócio e trabalhe na prefeitura, desde que respeite os horários.
Para Lucas, a alteração é benéfica para o servidor de modo geral e é urgente para uma vaga específica de chefia na atenção básica de saúde. “A gente sabe que as vagas não são fáceis de preencher, a gente tem que preencher as vagas com pessoas técnicas, com pessoas que vão conseguir exercer aquele papel. Então, eu quis demonstrar aqui à Casa que esse projeto era indispensável de ser votado hoje”, disse.
O vereador ainda informou que a atual gestão não recusa emendas parlamentares de nenhum agente político. Disse que, inclusive, essa é a administração que mais recebe recursos por valorizar a articulação política em benefício do cidadão carmelitano.