A construção de um mirante na Serra da Tormenta já chegou a ter indicação de recurso financeiro, mas a obra ainda não ocorreu. Para saber informações sobre a intenção da prefeitura em relação ao projeto do mirante, o vereador Wilber Moura fez um requerimento. “Mandato passado foi conseguido recurso para essa obra, nessa gestão, foi anunciada a obra, e eu quero saber se vai fazer, se perdeu recurso. Mesmo se perdeu aquele recurso, se tem a pretensão de fazer com recursos próprios”.
O vereador ressaltou a preocupação e o carinho que o carmelitano tem com a Serra da Tormenta. Disse que, em uma publicação da prefeitura sobre uma manutenção feita na Serra, os próprios munícipes opinaram sobre a maneira de se realizar o serviço. “É muito legal o cidadão participar, na própria postagem da prefeitura, ele falar: olha, a dica é que seja feita periodicamente a manutenção da estrada da Serra, olha, a coleta de lixo, pelo menos a cada 15 dias, deve ser feita”, disse.
Graças ao trabalho desenvolvido pela Câmara na aprovação e regulamentação das emendas impositivas, a cidade terá parques infantis até o fim do ano, disse o vereador. Wilber informou que a prefeitura divulgou parquinhos em bairros e nas escolas e quis salientar que a essa solicitação vem sendo feita por ele e pela vereadora Najara desde o início do mandato. “Tranquilizar a população de que os playground serão instalados e agora de forma obrigatória. Nós cobramos desde o começo do mandato, mas não tínhamos como exigir a instalação de playground. E agora com a emenda impositiva, nós conseguimos colocar recurso pra isso e, até dezembro, o prefeito tem que instalar os playground nos bairros de CRClaro”.