Que o período de chuva danifica estradas e prejudica os moradores da zona rural é situação relatada com frequência no plenário da Câmara carmelitana. No entanto, o vereador Wilber Moura relata o prejuízo que essa condição traz também para os estudantes que não estão conseguindo chegar às escolas. O vereador ressalta a necessidade de se modificar o modo de trabalhar nas estradas do município, visto que o adotado não vem sendo efetivo.
Wilber relatou a situação de uma aluna que teve uma sequência de faltas porque o transporte não estava conseguindo buscá-la em sua região. “Além de todos os males que as más condições das estradas causam a todo cidadão, tem um assunto muito sério que é a educação. Crianças estão sendo privadas de chegar nas escolas devido às más condições das estradas”, ressalta.
O vereador destaca que esse modo de fazer a manutenção das estradas não está sendo eficiente há anos, não sendo apenas um problema da atual gestão. Sendo assim, ele chama a atenção do Poder Executivo e demais vereadores para buscarem uma forma diferente de tratar as estradas rurais e assim prover vias transitáveis para os moradores também no período chuvoso.