O vereador Antônio Marcos Esteves é autor do Projeto de Lei nº 023/2024, aprovado nessa segunda-feira, 11. O PL denomina “Jorge Moisés” a Rua 02 do Loteamento Campos Elísios.
Nomear logradouro público é uma forma de homenagear pessoas que foram importantes para o desenvolvimento do município e da sociedade. O advogado Jorge Moisés nasceu em 1929, no Distrito do Itaci e durante sua vida, logrou importante carreira jurídica, atuando nas diversas áreas do direito e em prol da comunidade carmelitana.
Além de sua ampla atuação na área jurídica, Jorge Moisés atuou como advogado e consultor da Câmara Carmelitana e foi assessor jurídico do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.
Embora tenha sido convocado para prestar esclarecimentos sobre o andamento da pavimentação na Estrada Boiadeiro, o servidor da prefeitura responsável pela obra não compareceu à reunião. O vereador Marcos lamenta a ausência do servidor que deixa informar a população que está aflita pela finalização da pavimentação e demais serviços que precisam ser executados no local.
Falando ainda de infraestrutura, as condições das estradas rurais estão prejudicando os moradores em diversos aspectos. Dificuldades para trafegar, receber insumos, chegar às escolas são alguns problemas levantados. Pensando em auxiliar o Poder Executivo na manutenção dessas estradas no próximo ano, o vereador Marcos, junto com o vereador João dos Reis Vilela, fez uma indicação de R$90 mil no orçamento para a aquisição de cascalho. Além disso, Marcos fez uma emenda ao orçamento, no valor de R$300 mil, para ser utilizada na manutenção das estradas. “Tentam cuidar das estradas, mas na verdade, o que a gente precisa, é de construir estradas”, disse.