O vereador João do Reis Vilela (João do Tiãozão) voltou a cobrar melhorias nas estradas rurais, com ênfase na região da Vilelândia. Durante a sessão da Câmara, ele apresentou mais uma indicação solicitando o encascalhamento das vias e destacou problemas graves enfrentados pelos moradores, especialmente durante períodos de chuva.
Segundo o vereador, uma máquina destinada ao serviço está parada há 15 dias, mesmo após um período prolongado de tempo seco que teria sido suficiente para realizar os reparos. Ele ressaltou a situação crítica no Monte Sião, onde dois pontos estão interditados, impedindo o tráfego e obrigando os moradores a planejarem um mutirão para solucionar o problema por conta própria. “Eu fico triste de ver as estradas do jeito que estão. Muito triste. Carro quebrando, a manutenção fica cara. Nós todos pagamos impostos, todo mundo tem terra lá, paga imposto”, desabafou o vereador.
João também reclamou da falta de retorno da administração municipal às suas cobranças, mencionando que tem enviado mensagens sobre a situação, mas sem receber respostas. Ele reforçou que o problema de interdição das vias rurais afeta toda a região durante as chuvas, prejudicando a mobilidade e aumentando os custos para os moradores.
O vereador fez um convite durante a sessão desta semana, convidando os jovens e toda comunidade a participar do 2º Encontro de Jovens que será realizado no domingo (08), a partir das 14h, na igreja do Distrito Vilelândia.