Previsão para 2024-05-06
21 DEZ 2021
Presidente da Câmara presta homenagens por meio de denominação de logradouros

O Presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) prestou homenagens por meio da nomeação de logradouros públicos de novos loteamentos no município. Ele apresentou três projetos nesse sentido.

O Projeto de Lei nº 061/2021 nomeia a Rua 02 do Chacreamento Vista do Lago como Ana Ferreira Torres. Ela era muito conhecida na comunidade rural do Bairro Ferreiras pela simplicidade e respeito que sempre dedicou ao próximo. Foi esposa de José Cândido Torres com quem teve nove filhos.

O Projeto de Lei nº 062/2021 homenageia o ex-vice-prefeito e prefeito de Carmo do Rio Claro, José de Oliveira Neves, o Zé Carrinho. Nasceu em 31 de março de 1927, e além de sua atuação política, foi vicentino e sempre buscou melhores condições de vida para todos. A farmacinha municipal está localizada em um terreno que foi doado por ele. “Onde hoje funciona a farmacinha, lá no São Benedito, ali perto da biblioteca, aquele terreno foi doação dele. Dentre tantas proposições relevantes para o município, leva esse destaque”, disse o presidente Marcos do Joaquim Batista.

José de Oliveira Neves será o nome da Praça do Bairro Bela Vista II.

Para terminar, o Projeto de Lei 063/2021 denomina Consuelo Ávila Barbosa Guarda a Rua 01 do loteamento residencial Vista da Serra. Carmelitana, mudou-se para Alfenas, mas voltou para Carmo do Rio Claro no ano de 1979. Como Assistente Social, sempre trabalhou em favor da comunidade. Trabalhou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Formação São José. Na instituição de recuperação masculina, Coração da Serra, foi voluntária e também fez parte da Pastoral Carcerária na Matriz Sagrada Família.