Previsão para 2024-05-19
22 DEZ 2021
Tenente-coronel da PM recebe Título de Cidadão Honorário de Carmo do Rio Claro

O Tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Afrânio Tadeu Garcia, recebeu, na noite desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, o Título de Cidadão Honorário de Carmo do Rio Claro. A homenagem advém do Projeto de Decreto Legislativo nº002/2020, do ex-vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo).

Além de homenagear toda a trajetória de dedicação à Polícia Militar e aos cidadãos das cidades onde atuou, o ex-vereador Juliano Pão de Queijo lembrou da amizade entre ambos que moraram no mesmo bairro por muito tempo.

O Tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia, embora tenha nascido em Ribeirão Preto, construiu grande parte de sua história no município de Carmo do Rio Claro. “Essa homenagem é muito especial porque ela ocorre na cidade em que eu cresci, dei os primeiros passos, estudei, fiz muitos amigos, exerci meus primeiros trabalhos. Resumindo: faz parte da minha história de vida”, disse o Tenente-coronel.

O Presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) presidiu a sessão que contou com a presença dos vereadores Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria), Najara Ávila, Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas) e José Joaquim Silva (Zé Pequeno).

Compuseram a mesa de cerimônia, além de vereadores, o prefeito Filipe Carielo, o Coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, o Coronel Jardel Trajano Gomes, a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas, Dr. Carmem Romana Esteves Rocha, o propositor da homenagem, ex-vereador Pão de Queijo e o homenageado, Tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia.