A quarta-feira (22) foi dedicada a homenagear os profissionais da saúde que atuaram e ainda estão na linha de frente no combate à pandemia da covid-19. Foram duas sessões solenes para entregar a Medalha de Honra ao Mérito da Saúde a profissionais de todos os setores da área. A homenagem partiu do vereador Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância) que além da edilidade atua como motorista da saúde.
A medalha e a menção honrosa foram entregues pelo vereador Cristian da ambulância e pelo presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista). Todos os profissionais que participaram foram chamados nominalmente para receber a homenagem.
O vereador Cristian da ambulância, durante as sessões, falou sobre o medo que todos os profissionais enfrentaram durante a pandemia e quanto lhes custou manter-se firme durante esse período. Aos colegas de profissão, os motoristas de ambulância, mencionou que agora eles têm medalha, fazendo referência à música “Herói sem medalha”.
O Secretário de Saúde, Elias César Leandro, sob aplausos, disse “Viva o SUS” enquanto entrava para compôr a mesa de honra. E o Sr. Jovane Ernesto Constantini, Secretário-executivo do SAMU, em seu discurso, homenageou os profissionais da saúde e ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde, não só na pandemia, mas como o maior plano de saúde disponível para qualquer cidadão.
As duas solenidades contaram com apresentações feitas pela cantora Paola Karime como forma de homenagear os presentes. A cantora, inclusive, é compositora de uma música que trata da profissão dos motoristas de ambulância.