Previsão para 2024-05-07
01 ABR 2022
Presidente fala sobre reajuste de professores municipais e estradas

O presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, disse que foi procurado por alguns professores da rede municipal de ensino. Diante do reajuste de 33% determinado pelo Governo Federal para os servidores da educação básica, eles querem saber se também terão acesso a essa adequação. O presidente da Câmara disse que procurou a Prefeitura e se reuniu com os membros da Secretaria de Educação e o corpo jurídico do município. “A gente abriu essa discussão para a gente buscar o entendimento e poder trazer uma solução, para poder melhorar, tendo em vista que gente vem percebendo durante este ano o investimento que o município vem fazendo na educação. Então, mas do que justo que o profissional também seja valorizado, é o que a gente está procurando”.

Outra preocupação que o presidente Marcos do Joaquim Batista apresentou – e que compartilha com o vereador João dos Reis Vilela, o João do Tiãozão – diz respeito às estradas rurais. Disse que, diariamente, estão em contato com a secretaria de obras do município buscando melhorias. “O que a gente pede é que realmente a gente possa ter uma maior agilidade. Tudo o que a gente pode fazer, a gente tem feito. O prefeito mandou um Projeto de Lei para cá aumentando as vagas de operários de 20 para 25. A Câmara já aprovou, já devolveu para a prefeitura e as cobranças continuam. A gente tem muitos buracos, atoleiros ainda, manilhas entupidas e há uma reclamação unânime”.

O presidente da câmara disse que tanto a estrada principal quanto as utilizadas dentro Distrito precisam de manutenção.

01/04/2022
Presidente fala sobre reajuste de professores municipais e estradas