Previsão para 2024-03-29
18 MAI 2023
PJ Carmo tem semana movimentada e alinhamento de evento microrregional
Entrega de camisetas do projeto

Nesta semana, a programação do Parlamento Jovem (PJ) da Câmara de Carmo do Rio Claro foi diferente. Os estudantes participaram da sessão ordinária da segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), as coordenadoras do PJ participaram de uma visita técnica com a coordenaria estadual na cidade de Botelhos.

Os jovens parlamentares Karen Fernanda de Oliveira Amaral, Davi Lucas do Carmo Costa e Kauã Soares Silva fizeram a entrega das camisetas do PJ/Polo Sudoeste aos vereadores. A ação é uma forma dos vereadores se aproximarem do projeto e ajudarem na divulgação do PJ. Na reunião, o Presidente da Casa, Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância), parabenizou a coordenação do PJ pelos trabalhos desenvolvidos com os estudantes e agradeceu a presença dos representantes do projeto que hoje conta com oito participantes.

Na quarta-feira, Luana Terra Santos e Janaína Marina de Oliveira Mezêncio, coordenadoras do PJ, e o vereador e apoiador do projeto, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) estiveram no município de Botelhos para uma visita técnica. Presentes, coordenadores de cidades do Polo Sudoeste, os coordenadores regionais Taís Ferreira e Pedro Alves, a coordenadora estadual do projeto, Veruska Gontijo, acompanhada da representante da PUC/Minas, apoiadora do projeto, Júnia Aparecida Ferreira. Na reunião, os participantes fizeram um balanço do projeto até esse momento e alinhamentos para as próximas fases.

No mês de julho, três eventos microrregionais do polo sudoeste serão realizados. E, pela 2º vez, a Câmara de Carmo do Rio Claro sediará uma das plenárias microrregionais que contará com a presença de outras cinco cidades: Poços de Caldas, Juruaia, Nova Resende, Guaxupé e São Pedro da União. Na microrregional, todos os estudantes desses municípios comparecem para discutir, melhorar e votar as propostas que seguirão para a etapa regional, na cidade de Guaxupé.

Fonte: Janaína Oliveira