Previsão para 2024-05-19
03 MAI 2024
Anteprojeto para criação de subprefeituras é enviado para Executivo

O objetivo das subprefeituras é aumentar os serviços disponibilizados para os moradores da área rural, além de melhorar aqueles que são realizados. “A gente poder levar ao cidadão uma melhora no serviço. Para melhorar o serviço, a gente precisa descentralizar, delegar. Então que o maquinário esteja lá disponível nessa subprefeitura, lá no Itaci, lá na Furninha, lá na Vilelândia e evitar o deslocamento desse equipamento que traz um transtorno enorme, perda de dinheiro, perda de tempo”, disse.

O texto sugere a criação de um Distrito na região do bairro rural da Furna para atender também os bairros adjacentes e que os cargos de subprefeitos sejam preenchidos por meio de eleição. Além do trabalho nas estradas, as subprefeitura desenvolveriam as outras áreas da administração pela zona rural do município.

Indicações

O vereador Marcos voltou a reforçar indicação já feita na Câmara para que o setor responsável promova a operação tapa-buracos na Vilelândia. Disse que muitos moradores estão com dificuldade até de tirar os veículos de suas residências por causa da quantidade de fissuras nas vias.

Com a chegada do período de safra, o Distrito Vilelândia recebe muitos trabalhadores. Por isso, o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, e os colegas João dos Reis Vilela e Cristian da ambulância, pediram ao setor responsável que disponibilize uma ambulância para o ESF do Distrito. O local conta com atendimento médico diário e seria importante a ambulância para atender emergências.

O vereador Marcos salientou a necessidade de se ter um veículo específico para o ESF da Vilelândia, para o transporte de pacientes. Inclusive, destacou a sua indicação de emenda impositiva para a compra do veículo. “Mais do que isso também, além dessa ambulância, o que a gente está precisando e sente uma falta enorme, é até motivo de emenda impositiva que a gente pediu e colocou lá para as Três Barras, é de um veículo para o PSF. Hoje a gente tem vários pacientes em tratamento, principalmente em Passos. E um veículo tem que sair aqui do Carmo e ir até as Três Barras para poder levar esse pessoal pra Passos”, disse.

Marcos ainda falou sobre a necessidade de se valorizar os servidores da prefeitura, que têm perdido muitos direitos nesta gestão, incluindo até mesmo a oferta de equipamentos fundamentais para o trabalho diário desses servidores. E da necessidade de se cuidar da limpeza da Avenida Rondon Pacheco, principal via de acesso à cidade.

Antônio Marcos Esteves
03/05/2024
Anteprojeto para criação de subprefeituras é enviado para Executivo
Como a atual gestão não cumpriu com o projeto de se criar subprefeituras para melhorar os serviços prestados na zona rural do município, o vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) criou um anteprojeto. O texto foi enviado para prefeitura para análise do chefe do executivo. Acompanhe também as indicações do vereador.