O asfaltamento da Estrada Boiadeiro será importante para melhorar o tráfego de veículos e para os moradores que vivem na região. A Câmara aprovou na sessão desta semana o Projeto de Lei 038/2024, da prefeitura, que trata dos terrenos que serão desapropriados para que a obra seja iniciada. O vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) lamentou que o Executivo esteja desapropriando terrenos para construir calçadas de grande extensão em vez de fazer uma via mais larga para melhorar o fluxo de veículos. “Lamentar o fato de que hoje, essa Casa, o prefeito ele tem oportunidade de fazer uma via decente. Na Boiadeiro, no trecho onde vai ser asfaltado, não há edificação nem da margem direita, nem na marguem esquerda. Daria para fazer ali tranquilamente uma via de bom acesso e que realmente pudesse ali desafogar o trânsito”.
Marcos fez um requerimento solicitando informações atualizadas sobre a quantidade de cirurgias já realizadas e a relação de cirurgias agendadas referentes ao Programa de Cirurgias Eletivas do deputado Emidinho Madeira. De acordo com o vereador, a prefeitura estaria recusando os recursos advindos do programa para realização de procedimentos. “CRClaro se dá ao luxo de não querer os recursos do deputado Emidinho Madeira. Lamentável. E quem perde com isso é a população” 01m54 hoje mesmo, uma senhora, precisando fazer uma cirurgia de catarata, procurou o pessoal da saúde e teve a informação de que a cirurgia dela vai demorar”.
O Distrito da Vilelândia vem sofrendo com a frequente queda de energia, especialmente, no período de safra, quando há um aumento no uso da rede elétrica. Marcos encaminhou um ofício ao senador Cleitinho informando sobre o antigo problema e recebeu um retorno positivo de que a questão será resolvida o quanto antes.