𝐀𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨: Nesta quarta-feira (19), o delegado regional da Polícia Civil, Sr. Márcio Bijalon, divulgou que os serviços de trânsito continuarão sendo feitos na delegacia de Carmo do Rio Claro. Segundo a nota, o delegado Juliano Lago se sensibilizou com as demandas da população e, com autorização da Delegacia Regional, providenciará o treinamento de um novo servidor em Carmo do Rio Claro, por meio de um servidor vindo de Machado.
Transferência do Departamento de Trânsito gera impactos na cidade
O Departamento de Trânsito que funcionava na delegacia de Carmo do Rio Claro foi transferido para a cidade vizinha, Conceição da Aparecida. A situação foi trazida para a sessão pelo vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) que fez um requerimento solicitando informações sobre a mudança. De acordo com Marcos, o ocorrido foi em decorrência de um desacordo das partes.
O vereador listou danos que esta alteração traz, como evasão de receita e prejuízos para os despachantes da cidade, além de dificultar o acesso ao serviço por parte do munícipe. “Tudo o que a gente precisar hoje, vamos ter que deslocar até Conceição da Aparecida. Olha o transtorno. E isso implicará, inclusive, em renúncia de receita. Muita gente, com certeza, na hora de emplacar, licenciar o seu carro vai optar pra ir onde é mais fácil pra eles, em cidades vizinhas. Quem lamenta e lamenta muito são os nossos despachantes. Olha o prejuízo para todos os despachantes de CRClaro”, disse.