Previsão para 2024-05-09
20 OUT 2021
Vereadores apresentam indicações diversas

Infraestrutura para zona rural

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) e o presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) foram autores de diversas indicações entregues ao Poder Executivo.

Eles solicitaram a instalação de alguns mata-burros em bairros localizados no Distrito Vilelândia. Pediram que dois sejam instalados no bairro da Mata, sendo um próximo à propriedade do senhor José Roberto e outro próximo ao engenho de moer cana. E outros dois no bairro Piteiro, um próximo à propriedade do senhor Valdomiro e outro próximo à propriedade do senhor José Messias.

Para preservar as estradas, os vereadores pediram ao setor responsável que inspecione e faça a manutenção das manilhas da estrada do bairro rural Monte Sião, principalmente na que fica próximo à propriedade do Sr. Clóvis do Pedro Vilela.

Também apontaram a necessidade de se consertar uma manilha entupida sentido Vilelândia, perto da Fazenda Ponto de Areia. O vereador João do Tiãozão disse que o problema está ocasionando enchente no local.  “Que possa colocar a manilha e erguer. Limpar só ela não vai adiantar não. Que possa tirar aquela enchente por cima” .

Ainda para as estradas rurais, os vereadores pediram que a prefeitura continue com o encascalhamento da estrada que liga Carmo ao Distrito Vilelândia. E sugeriram que o município adquira novos maquinários para serem utilizados na conservação e manutenção das estradas rurais.

Outras áreas

Fora da área de infraestrutura rural, eles fizeram duas indicações. A primeira pede que o setor responsável organize o uso da quadra de esportes do Distrito Vilelândia. Os vereadores disseram que o local está ficando aberto e sendo utilizado em horários impróprios.

E aproveitando o mês de incentivo à prevenção ao câncer de mama, pediram que a prefeitura viabilize a vinda de veículo especializado para realização de exames de mamografia.

Online

O presidente da Câmara, Marcos do Joaquim Batista, aproveitou as considerações finais para apresentar um pedido feito pelo internauta, na página do facebook da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.

Ele solicita que todos os córregos do município sejam limpos, pois estão acumulando muito mato e água parada consecutivamente.