Previsão para 2024-04-28
08 FEV 2024
Projeto limita número de estudantes por turma nas escolas municipais

Visando a melhora da aprendizagem dos alunos da educação infantil, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 04/2024. De autoria dos vereadores Wilber Moura, Najara Ávila e Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), o projeto estabelece número máximo de estudantes por turmas de educação infantil nos estabelecimentos da rede pública municipal. O PL foi aprovado por todos os vereadores na sessão ordinária desta semana.

O projeto estabelece limite de até 20 alunos por turma nas escolas municipais de educação infantil. E prevê que esse limite seja ultrapassado em até 20%, desde que haja a aprovação prévia do Conselho Municipal de Educação. Para os vereadores que propuseram o projeto, reduzir o número de alunos permite uma melhor aprendizagem e melhor interação entre professor e estudantes.

Eles informaram que foram procurados por muitas mães reclamando da sobrecarga de alunos por sala, especialmente na escola do Distrito Vilelândia. O vereador Wilber já havia apresentado um projeto regulamentando essa matéria, mas o texto foi vetado pelo prefeito e a maioria dos vereadores voltou pela manutenção do veto. Os vereadores esperam que isso não ocorra com o novo projeto e que o limite seja respeitado pelo setor de educação do município.

09/02/2024
Atraso no retorno das aulas da rede municipal é criticado por vereador
Professor na rede municipal de ensino, o vereador Wilber Moura criticou a atuação da prefeitura carmelitana no que se refere à volta às aulas. Para o vereador, o atraso no retorno se deu por falta de organização e planejamento dos responsáveis. Wilber informou que o transporte escolar só será licitado na sexta-feira, dia 09, o que mostraria, mais uma vez, a falta de organização da prefeitura.