Previsão para 2024-05-01
14 MAR 2022
PARLAMENTO JOVEM
Câmara de Carmo do Rio Claro inicia atividades do Parlamento Jovem

Nesta terça-feira (15), às 18 h, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro realizará a primeira atividade do Projeto Parlamento Jovem de Minas, o PJ, no município, em 2022. O evento inicial será ministrado pelo psicólogo André Tomé que abordará os temas desenvolvidos pelo projeto: educação política e saúde mental do jovem.

A equipe do Parlamento Jovem (PJ) de Carmo do Rio Claro vem realizando mobilizações junto às escolas, veículos de comunicação e redes sociais desde o mês passado. No dia 23 de fevereiro, o coordenador regional do PJ, Pedro Alves, esteve na cidade conversando com os alunos. Na manhã desta segunda-feira (14), um novo movimento foi feito pelas coordenadoras municipais, Luana Santos Terra e Janaína Marina de Oliveira Mezêncio. A previsão é de que, aproximadamente, 100 pessoas participem do evento.

O PJ é voltado para estudantes do ensino médio e tem como objetivo mostrar aos jovens o funcionamento do Poder Legislativo, as ferramentas de participação cidadã, estimulando assim o aprendizado para a prática da cidadania. O projeto já existe há 18 anos e é desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.