Previsão para 2024-04-18
27 MAI 2022
PARLAMENTO JOVEM
Parlamento Jovem oferece oficina sobre elaboração de propostas

Na quarta-feira (25) os jovens parlamentares participaram de uma oficina para auxiliá-los na elaboração das propostas que eles deverão apresentar para serem discutidas e votadas no PJ. A mediadora foi uma das coordenadoras do projeto, Janaína Marina de Oliveira Mezêncio, que promoveu uma atividade como forma de trabalhar os subtemas estudados.

Os estudantes tiveram acesso às informações que devem ser pensadas e aplicadas durante o desenvolvimento das propostas. Além das regras de formatação, foram apresentados os conceitos de viabilidade, aplicabilidade, esfera de competência e de redação clara e objetiva. Na oficina, a coordenadora retomou os subtemas trabalhados em palestras anteriores e promoveu uma atividade trazendo situações para que os parlamentares debatessem e pensassem em soluções. Foi um modo de auxiliá-los no processo de criação de propostas que começa neste estágio do projeto.

Durante essa dinâmica, as coordenadoras aproveitaram para trabalhar a representatividade, ponto importante do projeto. Assim, os parlamentares foram separados em dois grupos e cada qual elegeu um membro para representá-los no decorrer da atividade.

Na semana que vem, a reunião do PJ será na sexta-feira (03), em Passos, onde ocorrerá o Encontro Regional do Parlamento Jovem com todas as cidades do polo Sudoeste.

27/05/2022
Parlamento Jovem oferece oficina sobre elaboração de propostas