Previsão para 2024-04-29
27 JUN 2022
PARLAMENTO JOVEM
Plenária do PJ tem 19 propostas e é realizada em dois dias
O coordenador Hyan e a relatora Yasmim.

A Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Carmo do Rio Claro foi realizada em dois dias. Começou na quarta-feira, dia 15, e terminou na quarta-feira, 22. A suspensão foi necessária porque a sessão não terminou antes de outros compromissos dos jovens parlamentares. Eles apresentaram 19 propostas que foram analisadas e reduzidas a 12 que vão compôr o documento base da Plenária Microrregional.

O evento começou com a eleição do coordenador e relator da Plenária Municipal, responsáveis por organizar e conduzir as votações. Foram eleitos Hyan Victor de Almeida Martins para coordenador e Yasmim Cristina da Silva para relatora. Em seguida, foi feita a leitura do documento base da plenária municipal e os parlamentares apresentaram seus destaques.

No dia 22, os parlamentares fizeram a votação dos destaques de modificação e aglutinação, finalizando a fase de formação do documento da cidade que fará parte do documento base da Plenária Microrregional.

A Plenária Microrregional será realizada no dia 07 de julho, em Carmo do Rio Claro, com a presença de jovens do Parlamento Jovem das cidades de Alpinópolis, Guaranésia, Guaxupé, Juruaia e Nova Resende.