Os integrantes do Parlamento Jovem (PJ) de Carmo do Rio Claro fizeram uma visita ao Sicoob Credicarmo, parceiro do projeto, na quinta-feira (01). O objetivo foi entregar o convite para a Plenária Regional do PJ que será realizada pela Câmara carmelitana nesta quinta-feira (08). A visita foi expandida com um tour pela agência e um bate-papo sobre cooperativismo mediado pelo presidente da instituição.
Os estudantes se divertiram e aprenderam muito na atividade realizada junto ao Sicoob Credicarmo. Além de conhecerem os espaços, eles “invadiram” uma reunião que estava sendo realizada para entregar o convite da Plenária Regional e a camiseta do projeto para a Gerente de Agência, Ana Beatriz Nascimento. Ela está sempre representando o Siccob nos eventos do PJ. Na oportunidade, as coordenadoras puderam explicar aos demais colaboradores da cooperativa o que é o Parlamento Jovem e a importância dele para a formação dos estudantes.
Fechando a visita, os estudantes foram recebidos pelo presidente do Sicoob Credicarmo, Rodrigo Reis de Azevedo. Ele promoveu uma conversa sobre a criação da cooperativa carmelitana, os princípios do cooperativismo e a relevância desse trabalho para a comunidade. A coordenadora do PJ, Luana Terra Santos, entregou uma camiseta do projeto também para o Senhor Azevedo, quando fez o convite para o evento desta quinta-feira e agradeceu a acolhida da cooperativa. O responsável pelo marketing do Siccob, Otávio Soares, também foi presenteado com uma camiseta do projeto, já que tem sido um importante intermediador entre Parlamento Jovem e Sicoob. Em maio, ele ministrou uma oficina sobre o fortalecimento da gestão democrática, subtema três do projeto.
“É muito importante para o Parlamento Jovem de Carmo do Rio Claro receber o apoio de uma instituição como o Sicoob Credicarmo. Essa parceria valida o trabalho sério e responsável que buscamos fazer na Câmara carmelitana, levando a educação política e cidadã para os estudantes de nossa cidade. Esperamos que essa parceria se fortaleça e que mais estudantes façam parte desse projeto em 2025”, disse a coordenadora do PJ, Janaína Oliveira.